Casa Mario - Dicas Casa Mário
Carregando

Dicas Casa Mário

Quando é a hora de trocar o óleo do carro?

Publicado em: 03/01/2024 Autor/fonte: nProjetos

No mundo automotivo, poucos cuidados são tão essenciais quanto a manutenção regular do óleo do motor. Neste guia, exploraremos os indicadores e recomendações que orientam a escolha do momento ideal para a troca de óleo. Descubra quando é a hora certa para a troca de óleo com a Casa Mário! Continue essa leitura.

Fluido de freio: o que é e quando você deve trocá-lo?

Publicado em: 05/12/2023 Autor/fonte: nProjetos

Você sabe o que é fluido de freio? Este líquido hidráulico é um componente essencial para o sistema de freios de um veículo. Ele desempenha um papel crucial na segurança e no desempenho do veículo, garantindo que os freios funcionem corretamente. Neste artigo, a Casa Mário irá explorar o que é o fluido de freio, qual sua importância e quando você deve trocá-lo. Vamos lá?

Como escolher o pneu ideal para o seu caminhão

Publicado em: 10/11/2023 Autor/fonte: nProjetos

Escolher o pneu ideal para o seu caminhão é uma decisão essencial que afeta diretamente o desempenho, a segurança e a eficiência do seu veículo. Com tantas opções disponíveis no mercado, é fundamental considerar diversos fatores para fazer a escolha certa. Por isto, neste guia, a Casa Mário te traz os principais aspectos a serem considerados ao escolher pneus para caminhões! Vamos lá?

Tudo o que você precisa saber sobre Pneus para Vans: escolha ideal e cuidados

Publicado em: 10/11/2023 Autor/fonte: nProjetos

A escolha adequada do pneu para seu veículo é crucial para garantir sua segurança, desempenho e conforto - e com as vans não é diferente! Para saber como escolher o pneu corretamente, fatores como carga, medida e tipo de a van são essenciais. E para te ajudar, a Casa Mário preparou este artigo especial te explicando tudo o que você precisa saber sobre pneus para vans. Continue a leitura para saber mais!

Qual a importância de fazer Alinhamento e Balanceamento em seu carro?

Publicado em: 25/09/2023 Autor/fonte: nProjetos

O alinhamento e balanceamento de um veículo são procedimentos essenciais para garantir a segurança, o desempenho e a durabilidade dos pneus e demais componentes do carro. A Casa Mário, empresa referência no segmento de pneus, reconhece a importância desses procedimentos e por isso preparou um artigo explicando o que é Alinhamento e Balanceamento e qual sua importância! Continue a leitura para saber mais.

Saiba como escolher o óleo certo para o seu motor!

Publicado em: 25/04/2023 Autor/fonte: nProjetos

Você sabia que trocar o óleo de motor exige muitos cuidados? Isto porque, além da lubrificação, ele também é responsável pela refrigeração e limpeza do motor. Mas como saber qual o óleo ideal para o seu veículo? A Casa Mario te conta neste artigo tudo o que você precisa saber na hora de escolher o óleo certo para o seu motor!

Conforto e segurança: entenda a importância da manutenção na suspensão do seu veículo

Publicado em: 20/03/2023 Autor/fonte: nProjetos

Amortecedor. Mola. Barra estabilizadora. Bandeja. Você sabe o que estes componentes têm em comum? Eles fazem parte da suspensão do carro, que tem papel fundamental na direção do veículo. Muitos negligenciam a manutenção da suspensão por não entender a sua função, mas é a suspensão que dá estabilidade, suporte e segurança ao automóvel. Quer saber mais? Se liga então nas dicas que a Casa Mário trouxe sobre a importância da manutenção da suspensão do seu veículo!

Quando devo fazer a revisão do meu carro?

Publicado em: 14/02/2023 Autor/fonte: nProjetos

Assim como nós, nosso automóvel também precisa de um check-up periódico! Há quanto tempo você realizou a última revisão automotiva do seu veículo? E como saber de quanto em quanto tempo deve-se fazer a revisão do carro? Neste texto, a Casa Mário separou informações essenciais para garantir a durabilidade do seu automóvel e de sua segurança. Acompanhe!

Faça o pneu de seu caminhão durar mais

Publicado em: 17/11/2020 Autor/fonte: Casa Mário

Na maioria das vezes, os motoristas não aprendem a cuidar de pneus por meio de seus caminhões. O aprendizado começa pelos seus próprios veículos de passeio e isso pode valer muito para que o produto gere economia. É muito simples! Aqueles motoristas que colocaram em prática em seus caminhões a experiência acumulada como motorista de carros pequenos, conseguem economizar de forma mais efetiva! Balanceamento, alinhamento, prazos para revisão, tudo isso contribui para o bom desempenho não só dos pneus, mas do caminhão como um todo. Geralmente, é em torno de dez mil quilômetros rodados que esses itens se tornam ainda mais requisitados, já que nessa fase os pneus sinalizam a solicitação de cuidados mais rigorosos. Importante destacar que a economia em pneus de caminhões se dá não só por ocasião da compra, mas também de seus cuidados aplicados.

Rodizio de pneus: Saiba quando e como realizar

Publicado em: 18/06/2020 Autor/fonte: Nprojetos

O rodizio de pneus é um dos procedimentos que faz parte da manutenção preventiva de automóveis, e realiza-los corretamente na periodicidade correta faz com que diversos fatores de segurança sejam atingidos, além de garantir um tempo de vida útil mais prolongado de diversos componentes do veículo. Diante disso, é necessário que se saiba a importância da manutenção preventiva de seu automóvel, e também, de fatores que podem variar de modelo para modelo e de marca para marca. Quer saber mais sobre o rodizio de pneus, quando e como realiza-los? Não deixe de conferir o texto abaixo para ficar por dentro deste procedimento bastante importante para o seu carro.

Testes de baterias: Entenda a sua importância

Publicado em: 14/05/2020

A bateria é crucial para o funcionamento de um veículo, não é mesmo? Sendo a peça chave para a alimentação de energia elétrica para os componentes do veículo. Em situações em que a bateria não está em bom estado, você pode ter problemas na hora de ligar o seu carro, podendo te deixar na mão na hora de ir para o trabalho ou para qualquer outro local, sendo necessário solicitar um guincho ou outra ajuda para te auxiliar. Diante disso, percebemos que é muito importante manter a bateria funcionando corretamente, e um dos modos de saber o estado da bateria de seu veículo, é através da realização dos testes de baterias. Quer saber mais sobre como funciona? Não deixe de continuar a leitura abaixo!

Os amortecedores também exigem atenção

Publicado em: 25/03/2020

Manter a manutenção do seu veículo em dia é algo imprescindível para garantia de sua segurança, além de poupar gastos desnecessários, sendo assim, a manutenção preventiva e a devida atenção aos componentes do seu veículo se tornam de extrema importantes. Em meio aos diversos componentes presentes no carro, há um que devemos prestar mais atenção, é comum que os motoristas deixem de lado os amortecedores, que possuem um papel importante para a segurança e conforto do motorista e passageiros. Para você não ficar por fora, no post de hoje iremos falar um pouco sobre, o por que os amortecedores necessitam de mais atenção e quais medidas podem ser tomadas na garantia do mesmo. Acompanhe logo abaixo!

Pneus: Saiba como faze-los durar

Publicado em: 13/03/2020

Os pneus de um veículo, são, sem dúvidas, um dos componentes mais importantes do automóvel, principalmente pelo fato de ser a única parte que tem contato direto com o solo, sendo assim, uma peça fundamental para a sua segurança e das outras pessoas como um todo. Além do fator da segurança, os pneus podem gerar gastos desnecessários se não forem cuidados corretamente. Para poupar uma grana de seu bolso e garantir a sua segurança, continue a leitura abaixo para ficar por dentro de como fazer os pneus de seu veículo durarem mais!

Saiba como fazer a escolha certa na troca de seu pneu

Publicado em: 19/02/2020

Os pneus são sem dúvidas uma das partes mais importantes de um veículo, tendo impacto direto na segurança e na performance do seu carro nas estradas, com a escolha certa para seu tipo de veículo, é garantido uma maior segurança para o motorista e passageiros, além de gerar maior conforto e prolongar o tempo de vida útil dos outros componentes do automóvel. Por conta disso, é imprescindível que eles tenham uma atenção a parte e sejam realizados os devidos reparos, principalmente no momento de realizar a troca. Quer saber como fazer a escolha certa na hora de trocar os pneus de seu veículo? Acompanhe abaixo mais informações!

Qual o melhor combustível para carro?

Publicado em: 11/12/2019

No momento em que vamos decidir por qual combustível optar, surgem duvidas, e a principal dela: ?Qual o melhor combustível? ?. Para ter a resposta desta questão, é necessário comparar outros fatores além do preço, assim você acabará por optar pela melhor opção. Mas, com as constantes mudanças nos preços dos combustíveis para automóveis, é de se esperar que as pessoas comecem a considerar em encher o tanque com combustíveis alternativos, para assim reduzir gastos. Isso interfere em uma série de fatores, como por exemplo o aumento da demanda de carros flex. Por todos esses motivos, vamos explicar no post desta semana falaremos sobre os combustíveis e como eles interferem no desempenho do seu carro. Continue lendo para saber mais!

04 Cuidados que você deve ter com o ar condicionado do seu carro

Publicado em: 10/12/2019

Um dos principais fatores que percebemos quando estamos em um carro é o quão confortável nos sentimos dentro dele.  Isso porque, o conforto interfere diretamente em nosso desempenho no volante, principalmente quando falamos de longas viagens. Mas esse bem-estar pode ser garantido por inúmeros fatores, como por exemplo, a regulagem dos bancos, o balanceamento dos pneus, e claro, um bom equipamento de ar condicionado. Hoje falaremos mais especificamente sobre a importância deste último item, bem como os principais cuidados que você deve ter para manter o ar condicionado do seu carro em dia a fim de garantir seu conforto e segurança. Continue lendo o nosso artigo da semana para saber mais.

04 dicas para escolher pneus para carro de passeio

Publicado em: 04/11/2019

Ter os pneus corretos em seu carro é muito importante uma vez que esta é a única parte do carro que tem contato direto com o asfalto. Por este motivo, saber qual pneu escolher para o seu veículo é imprescindível para  garantir o conforto e a segurança de sua família. Diante de vários modelos com objetivos diferentes, escolher o pneu ideal pode parecer complicado, e de fato não é tão simples. É necessário considerar alguns fatores, inclusive conhecer os termos técnicos.  Para te ajudar nessa missão, listamos as 4 dicas para te ajudar a escolher pneus para carro de passeio.

Vantagens dos pneus run flat

Publicado em: 22/08/2019

Os pneus run flat são sinônimo de alta performance e qualidade e o desejo de todos amantes das quatro rodas. Esse tipo de pneu possui suas particularidades e poucos conhecem todas as vantagens que este tipo de pneu pode oferecer.  Quer conhecer mais sobre os pneus run flat? Aperte os cintos e venha com a gente!

Dicas Casa Mário
Últimos Posts
Posts Anteriores
  • Janeiro / 2024 - 1 post
  • Dezembro / 2023 - 1 post
  • Novembro / 2023 - 2 posts
  • Setembro / 2023 - 1 post
  • Agosto / 2023 - 1 post
  • Julho / 2023 - 1 post
  • Junho / 2023 - 1 post
  • Maio / 2023 - 1 post
  • Abril / 2023 - 1 post
  • Março / 2023 - 1 post
  • Fevereiro / 2023 - 1 post
  • Novembro / 2020 - 1 post
  • Agosto / 2020 - 1 post
  • Julho / 2020 - 1 post
  • Junho / 2020 - 2 posts
  • Maio / 2020 - 1 post
  • Março / 2020 - 2 posts
  • Fevereiro / 2020 - 1 post
  • Janeiro / 2020 - 4 posts
  • Dezembro / 2019 - 4 posts
  • Novembro / 2019 - 3 posts
  • Setembro / 2019 - 1 post
  • Agosto / 2019 - 2 posts

Contatos

vendas@casamario.com.br

(11) 94025-8999

(11) 4586-7897

 

Horário

Segunda a Sexta

Das 08h00 às 18h00

Sábado 08h00 às 12h00

Endereço

Avenida Jundiaí, nº 1386

Bairro Anhangabaú

Jundiaí-SP